Apartamento compacto é tendência. Saiba como valorizar ainda mais o seu!

Uma tendência que veio pra ficar e que tem conquistado, principalmente, o público jovem, adaptado a este novo estilo de morar e viver. Em busca de mais praticidade, cada vez mais brasileiros optam pela aquisição de apartamentos compactos. Os números confirmam este movimento: no estado de São Paulo, segundo dados do SECOVI, seis em cada 10 novas unidades vendidas apresentam menos de 45m².

Mas não é só a praticidade que tem atraído o mercado: a rentabilidade do aluguel é maior para imóveis pequenos, ou seja, este tipo de residência é também uma ótima opção de investimento!

Além disso, os “apês” menores se apresentam como uma solução economicamente viável para aqueles que desejam morar em bairros valorizados ou mais próximos ao centro. E, se por um lado, o espaço interno é menor, por outro, o morador, muitas vezes, ganha em serviços, como lavanderia, espaços de coworking e facilidades semelhantes às oferecidas por hotéis. Já pensou em morar pertinho do trabalho e ainda usufruir da estrutura de um clube?

Se a resposta for sim, o Consórcio Servopa pode te ajudar! O consórcio de imóveis é uma opção segura, confiável, sem juros e com custos adaptados a todos os bolsos. Já tratamos deste assunto aqui! E para valorizar ainda mais o seu compacto, confira abaixo cinco truques de decoração imperdíveis:

Tons Claros

Tons neutros nas paredes e acessórios são poderosos aliados para aumentar a sensação de amplitude do seu apê! Cores clarinhas como o azul, o verde, o cinza e o violeta deixam o ambiente mais fresco, mais iluminado e também mais amplo. Por isso, aposte sem medo nesta paleta de cores!

Espelhos

Outra dica de ouro para quem busca a ideia de amplitude é a utilização de espelhos no projeto. Experimente utilizá-los nas paredes e nas portas dos armários, mas sem exageros, ok?

Móveis planejados

Ganhe espaço, conforto e praticidade com móveis planejados. Para a otimização de apartamentos compactos, a marcenaria personalizada é sempre a melhor opção!

Decoração com personalidade

Gosta de cores fortes? Então use sem medo em um ou outro objeto de decoração, como abajures, quadros, esculturas e vasos, principalmente se a sua sala tiver uma base neutra. Acessórios coloridos conferem mais vida e personalidade a sua casa! Agora se o cômodo já for chamativo, opte por objetos mais clean!

Organização em primeiro lugar!

Apartamentos pequenos requerem organização. Mantenha o seu compacto sempre em ordem, aposte em armários, cama-baú, caixas e outros utensílios que irão ajudá-lo a manter o apê sempre em ordem. A bagunça exposta aumenta a sensação de confinamento, beleza?