Um automóvel “zero quilômetro” é o sonho de consumo de muita gente. O cheirinho de carro novo, a satisfação de ser o primeiro dono: pequenos prazeres que às vezes parecem muito, muito distantes. Não para quem investe em consórcio! Nesta modalidade de crédito, é possível adquirir um veículo novo pagando parcelas semelhantes a de um carro usado. Mas como esta conta fecha?

Vamos lá! Os prazos maiores possibilitados pelos planos de consórcio permitem que o valor total do automóvel seja diluído ao longo do tempo, ou seja, o pagamento mensal diminui e a parcela fica mais leve, não pesa no bolso. Além disso, o consórcio de veículos não cobra juros, somente a taxa de administração e o fundo de reserva. O consorciado pode ainda utilizar o seu veículo usado como parte do lance, antecipando a retirada do crédito.

Todas essas facilidades, quando colocadas na “ponta do lápis”, representam uma enorme vantagem dos planos de consórcio em relação aos empréstimos e financiamentos bancários. Quando comparamos a aquisição de um carro novo com a de um usado, elas dobram!

Um automóvel novo traz menos “dor de cabeça” com reparos e manutenção, costuma ser mais econômico e moderno e de quebra conta com mais dispositivos de segurança e itens adicionais de conforto, que fazem toda a diferença para o motorista e seus passageiros. A cobertura de fábrica, o custo menor com seguro e a facilidade na revenda são também critérios que devem ser considerados, fora o prazer de já sair da concessionária à bordo da nova aquisição.

Neste link explicamos passo a passo o funcionamento de um consórcio de automóveis, questão por questão. Caso ainda tenha alguma dúvida nossos vendedores e representantes estão sempre à sua disposição! Não perca tempo, entre em contato conosco!