O Consórcio Servopa tem como premissa apoiar a cultura do país. Seja no esporte, dança ou artes, o grupo está sempre buscando novas formas de incentivar as mais diversas modalidades culturais.

        Neste mês, o Campeonato Brasileiro Interclubes Absoluto de Natação 2019, conhecido pelos amantes e praticantes da natação esportiva como Troféu José Finkel, ganhou o apoio do Consórcio Servopa.

        A competição, que nasceu em Curitiba em 1972 como homenagem ao falecido nadador paranaense José Finkel, se tornou uma das mais importantes e tradicionais do calendário aquático brasileiro. Agora, após 34 anos sendo sediado longe da capital paranaense, o campeonato voltou às suas origens e foi sediado entre os dias  2 e 7 de setembro nas piscinas do Parque Aquático da Sede Barão do Serro Azul do Clube Curitibano.

        Para reforçar o time do Clube Curitibano e angariar pontos na corrida pelo tão disputado Troféu José Finkel, o Clube trouxe para o Brasil, com o apoio do Consórcio Servopa, a nadadora da Seleção Italiana Ilaria Bianch, TOP 10 do mundo nas provas de borboleta.

        Com quatro recordes quebrados e 247 atletas de 39 clubes de todo o país, o evento foi um sucesso. Como ressalta o diretor de esportes, Emerson Appel, o campeonato serve de inspiração para os jovens nadadores do Clube, uma vez que o Curitibano é tido como um grande formador de atletas profissionais.

        O time do Clube Curitibano levou oito medalhas no total: duas de ouro, com Fernanda de Goeij, nos 200m e nos 100m costas feminino; Alessandra Marchioro conquistou duas medalhas de prata, nos 50m e nos 100m livres feminino; Gustavo Saldo e Ilaria Bianchi levaram um bronze cada, nos 200m borboleta masculino e 100m borboleta feminino respectivamente. Nas provas de revezamento, foram conquistadas duas medalhas de bronze, nos 4×100 livre feminino e a prata no 4×100 medley feminino.