Comprar o primeiro carro, sair do aluguel, realizar uma super viagem. Embora muitos jovens compartilhem destes mesmos sonhos, muitos ainda não sabem que o consórcio pode ser uma alternativa segura para realizá-los. Devido as suas facilidades e garantias - regulamentadas pelo Banco Central do Brasil - este tipo de investimento coletivo tem sido bastante indicado para aqueles que dão os primeiros passos rumo à construção de um patrimônio.

A ausência de entrada e a não incidência de juros, por exemplo, se ajustam mais facilmente aos orçamentos, normalmente mais restritos, dos jovens. O consórcio também é uma maneira bastante eficiente de se educar financeiramente: por meio dele se pode poupar dinheiro, estabelecer planos de médio a longo prazo e se aproximar ainda mais da tão desejada independência.

Os números confirmam esta tendência, que aponta a adesão dos mais novos a esta modalidade de investimento. Segundo a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC) pessoas entre 20 e 30 anos representam, atualmente, 22% do total de consorciados - um crescimento de 120% desde o ano de 2006.

Agora que você já sabe que consórcio é “coisa” de gente jovem, antenada e que investe com segurança, que tal conhecer as nossas cotas e planos? Desde 1966, o Consórcio Servopa se destaca pela administração sólida e segura junto ao mercado nacional, mantendo uma média de 300 grupos ativos que, juntos, totalizam aproximadamente 55.000 consorciados. Está esperando o que para ser um deles?