Já pensou em construir "a casa dos sonhos"? Ou reformar algum cômodo que já não gosta mais? Com o consórcio, é possível realizar essas duas opções: ele pode ser usado para construção ou reforma. Com isso, é possível atingir seus objetivos de uma maneira personalizada.

Essa opção de consórcio é indicada para quem possui ou quer comprar um terreno e construir uma casa do zero ou, então, para quem precisa reformar o imóvel que já reside. Um dos grandes diferenciais da modalidade é a fuga dos altos juros dos financiamentos e das compras parceladas no comércio de materiais.

Como funciona?

Quando você optar pelo consórcio de construção ou reforma, fique atento às regras da administradora. Depois, escolha a melhor carta dentro do seu orçamento, não esqueça de analisar a quantidade de parcelas. O próximo passo é a efetivação do contrato. E, com isso, você passa a fazer parte de um grupo, podendo ser contemplado mensalmente, seja por sorteio ou lance. Fique de olho nas assembleias.

 Contemplação

Quando a contemplação é via sorteio, a cada assembleia realizada, um número mínimo de quota é sorteado por grupo, e o dono dela recebe o bem. Já via lance, o consorciado ganha quando oferece o maior valor. A grande dica é que, por meio dessa modalidade, você pode utilizar o saldo do FGTS para dar o lance ou abater as parcelas.

Vantagens para construção e reforma

Personalização do imóvel;

Utilização do FGTS;

Ótima opção para investimento;

Poder de negociação de materiais e mão de obra;

Sem taxas de juros.

Ficou interessado? Acesse consorcioservopa.com.br