2020 começou com tudo! Você deve ter percebido que os nossos últimos posts abordaram assuntos relacionados à sua vida financeira. Se você prestou atenção nas nossas dicas, sabe que nada melhor do que os primeiros meses do ano para se reorganizar. Quando se trata do seu dinheiro, a palavra de ordem deve ser planejamento. Por isso, fizemos um ckecklist com três ações que você deve tomar ainda em janeiro para que dinheiro (ou melhor, a falta dele) não seja mais motivo de dor de cabeça!

Vamos lá!

1. Aprenda sobre finanças

Parabéns caro leitor do blog Consórcio Servopa que pôs em prática os nossos ensinamentos e economizou o seu 13º salário! Agora você já tem uma “graninha” extra para investir e aumentar os seus rendimentos. Mas, antes de mais nada, recomendamos que você estude e invista o seu tempo em educação financeira. Na internet há uma infinidade de conteúdo gratuito disponível, basta pesquisar. Livros, podcasts, vídeos e filmes simplificam os mistérios do mundo das finanças! Diversas instituições também oferecem cursos sobre o assunto, voltados, muitas vezes, para investidores iniciantes. Lembre-se: investir – com qualidade e retorno - demanda conhecimento!

2. Renegocie suas dívidas

Se, diferentemente do leitor que está pensando em investir, você ainda precisa renegociar as suas dívidas, este tópico é para você! Calma, respire fundo: tudo tem solução! Primeiro, coloque no papel tudo aquilo que você deve: não esqueça dos cartões de crédito, boletos vencidos, carnês de lojas, dos possíveis empréstimos e financiamentos. Feito isso, faça uma lista de prioridades e classifique o que deve ser quitado primeiro. O próximo passo é analisar o seu orçamento: selecione os gastos que podem ser cortados e defina a quantia que será destinada mensalmente para os pagamentos. Por fim, chegou a hora de agir e abordar o credor: peça que a proposta de negociação seja formalizada por escrito e não decida nada na hora, leve para a casa o documento e analise bem a sua situação. Não esqueça de esclarecer todas as suas dúvidas: uma listinha com perguntas é sempre bom!

3. Invista em uma carta de crédito do Consórcio Servopa!

Você já começou a renegociar as suas dívidas, economizou o 13º salário e está caminhando a passos largos rumo à uma vida financeira mais saudável. Pronto! Chegou a hora de pensar em investir com segurança, com a adesão à um dos planos do Consórcio Servopa.

 

Nesse tipo de investimento, o consumidor compra uma carta de crédito, que faz parte de um grupo em que mais pessoas participam, com o objetivo de formar uma poupança. Os integrantes pagam parcelas mensais, e, todo mês, existe um sorteio em que alguém é contemplado e recebe a “carta de crédito”. Outra opção é oferecer um “lance” para antecipar as parcelas. O lance mais alto recebe o crédito. Aqui a gente explica direitinho como funciona o nosso Consórcio.

 

Desejamos que este ano seja próspero e pacífico para você, amigo leitor! Sucesso!